CHEGUEI AO BLOG !!

NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.











VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS

ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.


GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com





Posso opinar...???

Posso opinar...???

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Equipamentos antigos, tecnologia ultrapassada...não adianta somente empregos, nossa segurança também prevalece.




Princípio de incêndio faz usina de Angra 1 ser desligada para manutenção

Pedro Peduzzi
Da Agência Brasil*
Em Brasília














A Usina Nuclear Angra 1 está desligada desde ontem (12) para “manutenção programada” em um circuito de hidrogênio do sistema de resfriamento do gerador elétrico principal. De acordo com a Eletronuclear (estatal responsável pelas usinas nucleares, subsidiária da Eletrobras), a necessidade de manutenção foi reforçada por causa de um princípio de incêndio em uma das tubulações do sistema ocorrido no dia 11 de setembro.



“Esse princípio de incêndio ocorreu em uma manta de couro que cobria a tubulação para evitar queimaduras nos funcionários que estavam vedando vazamentos de vapores no tubo que refrigera o equipamento”, explicou o superintendente de Angra 1, Jorge Luiz Lima de Rezende, à Agência Brasil. Segundo ele, a usina não corre qualquer risco de explosão ou de vazamento de radiação.



“Qualquer usina elétrica de origem térmica possui esse tipo de gerador pressurizado a hidrogênio, ainda que de menor porte. Não houve e nem haverá qualquer risco para a população, até porque esse equipamento não está no mesmo prédio onde o reator nuclear está instalado”, garantiu o superintendente. Além disso, acrescentou, o prédio do reator é protegido contra explosões internas e externas.



Ele explicou que o gerador elétrico principal apresentou vazamentos e, no dia 11 de setembro, foi desligado para que fosse feita a injeção de selantes nos encanamentos. Ao chegar no local, um grupo operacional viu que havia chamas na manta de couro utilizada pela equipe anterior.



“De tão ressecada, a manta acabou pegando fogo por causa da alta temperatura. Como há hidrogênio nas proximidades, e por se tratar de uma substância explosiva, a diretoria optou por fazer uma avaliação no gerador, para identificar o motivo desses vazamentos”, disse Rezende.



A Siemens, empresa que fabricou o equipamento, não havia detectado o problema durante a manutenção preventiva do equipamento. “Agora precisamos saber o motivo desses vazamentos porque, com certeza, há problema. Levará três dias para desmontarmos e investigarmos o que houve. Nossa expectativa é que comecemos a remontar o equipamento no dia 15 e que na outra sexta-feira (22) a usina volte a funcionar”.



Histórico
Há um mês, a usina de Angra 1passou por situação semelhante, tendo de ser desligada no dia 12 de setembro, em função de um princípio de incêndio no edifício da turbina - parte convencional da usina, sem qualquer contato com radioatividade.



O princípio de incêndio ocorreu em uma manta de isolamento térmico usada em trabalhos de manutenção, que fica próxima à parede da tubulação de um dos reaquecedores e separadores de umidade do vapor acionador das turbinas principais da usina. Devido à proximidade com o gerador elétrico principal, que é pressurizado com hidrogênio, a usina foi desconectada, seguindo os procedimentos normais de operação. Após a confirmação de que todas as condições de operação segura estavam garantidas, as manobras de retorno ao Sistema de Interligado Nacional (SIN) foram iniciadas ontem mesmo.



* Com informações do jornal Valor Econômico



Ainda temos o lixo nuclear, que ninguém sabe como está, nem onde será depositado !!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E ai ???


Cadê a SAMU ??????

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aqui se faz , aqui se paga...



Quase fim das eleições (só falta agora decidir o presidente), e fica a marca do dever cumprido. _Será mesmo que cumprimos o dever?

Seja lá com for, cai o monopólio político da cidade, como pôde ser visto por todos e sentido pelos derrotados nas urnas, nem todos tinham o prestigio que achavam, e fica a marca que nem sempre o dinheiro compra tudo que se quer.
Angra perde com a falta de representantes no legislativo estadual e por não ter mais um deputado federal, o que com certeza criaria uma boa oportunidade para Angra, onde sem dúvidas haveria uma disputa “interna”, de quem seriam as melhores proposta e projetos os quais teriam um endereço certo, a nossa cidade.
Neste momento percebemos o quanto dividido está nossa cidade, o que pode ser ainda mais acirrada nas próximas eleições de 2012. Os rachas serão inevitáveis. A entrada de candidatos de outros municípios apoiados por importantes figuras do cenário político municipal, o abandono sofrido pela derrotada candidata Vilma dos Santos, poderá render muito e poderá trazer a tona assuntos tenebrosos (ainda mais se ela for levada ao julgamento por seus colegas de plenário). A entrada do vereador Aguilar (incentivada pelo Fernando Jordão) , também atrapalhou as intenções do Vice Prefeito Essiomar Gomes, que mais ainda prejudicado foi pelo apoio explícito em nossa cidade do apoio do secretário de meio ambiente e do ex-prefeito a esposa do Charlinho, a eleita Andréia, candidata do município de Itaguai.
Outro fato que ficou obscuro nestas eleições foi que em momento algum tivemos a participação do Prefeito Tuca Jordão em apoio a Essiomar ou qualquer outro aliado da base politica.
Aurélio Marques sofreu pelo pouco apoio destinado por aqueles os quais ele ajudou.

Com certeza faltou o empenho do PT em ser mais atuante na campanha de Aurélio, que em 2008 muito colaborou com a campanha de "Conceição e Cáca". A militância petista seria fundamental para dar os números que faltaram ao candidato do PR (cerca de 3000 votos).

Mas o fato mais marcante para a politica local , foram os votos das urnas do município, uma demonstração de total insatisfação dos eleitores. O candidato a Federação pelo PMDB nosso ex-prefeito obteve aqui no municipio somente 37% dos votos, uma caída significante com relação aos obtidos por ele quando candidato a prefeito. Isto significa que a população de Angra anda bem atenta aos movimentos da atual adminitração , os quais se traduziram em manifesto nas urnas, já o candidato ao mesmo pleito pelo PT (mesmo eleito) traduziu sua participação em 15 % do eleitorado local, outra demosntração de que o eleitor também anda preocupado com as ações tomadas para com nosso municipio, reflexo lá de Brasilia.
Na ALERJ ficamos de fora, com o nosso atual vice-prefeito fazendo uma campanha igual ao HOMEM DO POSTE, e mais uma vez não chegando lá.
Aurélio como já havia dito anteriormente sofreu pela falta de empenho da militância petista, que recuou no apoio, mas mostrando que mesmo em condições desiguais supriu o mesmo leitora em Angra que o seu maior rival Essiomar
Já nossa Presidente (da CMVAR) ,nem a sessão descarrego ajudou. Ela mesma deve ter percebido o quanto será seu apoio futuro, o qual sofreu desgaste principalmente no final da campanha, quando em tabloide angrense, seu nome virou manchete.
Aguilar foi além de suas expectativas, e este sim pôde ter atrapalhado a eleição do vice prefeito e de Aurélio Marques, cumprindo assim estratégicamente, o que desde do inicio todos sabiam, atrapalhar a eleição dos dois, que se eleitos poderiam em muito dificultar as futuras expectitativas dos atuais administradores da cidade.
Aos outros postulantes fica a experiência adquirida, e quem sabe uma prévia propaganda antecipada para as eleições a vereadores de 2012.
Agora vamos esperar e ver, quem sabe a FORENTINA DE JESUS não nos conduz, afinal o Tiririca é o cara!!!
Boa semana a todos.