CHEGUEI AO BLOG !!

NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.











VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS

ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.


GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com





Posso opinar...???

Posso opinar...???

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reunião tucana no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis.



Reunião tucana no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis, mobiliza população

Proximidade com a população é defendida por Vidal, líder tucano da cidade.
Vidal, liderança tucana de Angra dos Reis, juntamente com uma liderança comunitária de Monsuaba, José Pereira, ou Baixinho (como é conhecido no bairro), organizou um bate papo com a população local.

Foi um encontro onde a saúde, segurança, educação e saneamento foram muito debatidos. O bairro tem um posto de saúde, mas a população reivindica que o mesmo funcione em regime de 24 h, pois o bairro hoje tem quase 10 mil habitantes e uma estrutura muito falha.

Foi questionada a desativação do DPO do bairro, com a saída da PM do local os números de crimes aumentaram consideravelmente.

Assuntos como promessas que já duram 24 anos, como a despoluição da praia, também foi bem debatida. O interessante foi a participação do povo questionando e dando sugestões, como a de um morador que pediu que o futuro prefeito criasse o gabinete itinerante, onde toda semana o mesmo estivesse em um bairro diferente, vendo os problemas e escutando as reclamações do povo, questão prontamente anotada e inserida em nossa futura pauta.

A juventude colocou que a falta de oportunidade é sempre questionada, mas ninguém faz nada, e neste apelo percebemos que a oportunidade do local está na revitalização do turismo, e pontos como os canhões da Ponta Leste, monumento ao naufrágio do Aquidabã, precisam ser reformados e ter acessos reconstruídos. A criação de uma escola de gastronomia para a formação de novos chefs de cozinha , bar men´s foi muito bem recebida.
Foi muito importante o PSDB de Angra fazer de maneira descentralizada sua reunião, se aproximando do povo angrense e discutindo suas dificuldades.