CHEGUEI AO BLOG !!
NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
Posso opinar...???
segunda-feira, 29 de maio de 2017
SANEAMENTO EM ANGRA DOS REIS , SERÁ QUE VAI ????
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRE ADMINISTRATIVO , EU ACREDITO EM COMPETÊNCIA E FRANQUEZA NOS FATOS, POR ISTO QUANTO AO SANEAMENTO DAS PRAIS E CONSEQUENTEMENTE DA CIDADE EU OPINO DA SEGUINTE FORMA:
Umas das questões que podemos dar como perdida e a balneabilidade das praias de Angra, e qualquer que seja o gestor sabe o quanto este desafio se torna a cada dia mais distante e quase que impossível.
Primeiro pela expansão demográfica da cidade, que acelera a cada dia com invasões, construções irregulares, expansão de imóveis, crescimento populacional nas ilhas e outros demais fatores ligados diretamente ao controle ambiental. Por maior que seja a idéia de fiscalização, que nada mais é que criar uma burocracia , pois sabemos que o equipamento do estado é insuficiente para que a aplicação de uma fiscalização verdadeira aconteça, deixando assim que a cada dia aumente as famosas situações de favelização , fato notório em nossa cidade e vizinhança, principalmente no que se propõe a conservação do cinturão Verde que a cada minuto perde espaço para os invasores e grileiros.
Outra via é o alto custo da execução destes empreendimentos, o que inviabiliza a iniciativa municipal, que mesmo dispondo de um orçamento milionário o tem totalmente comprometido.
São diversos fatores poluidores, Brasfels deposita toneladas de rejeitos no mar e ninguém fala nada, pois é tratada como forte fonte econômica, marinas umas das maiores poluentes, são centenas de embarcações que são lavadas, pintadas, higienizadas e outros feitos de manutenção sem controle, poluindo e muito.
As ilhas hoje tem uma população estimada de quase 30 mil ilhéus, e a maioria sem nenhum saneamento, inclusive de água potável.
Fora isto termos uma extensão territorial onde a premissa de saneamento escoa pelos bueiros que deveriam ser captadores das águas pluviais, são bairros que nunca tiveram a oportunidade de um mínimo que seja de investimentos em saneamento, Ponta Leste, Monsuaba, Caputera, Lambicada, Jacuecanga, Praia do Machado, Camorim Grande e Camorim Pequeno, só aqui temos uma demonstração de 30% da área da cidade (chamado de corredor norte) , onde toneladas de esgoto são lançados ao mar.
Então amigos, por aí dar para imaginar o montante que deveria ser investido.
Por isto perguntar não ofende:
Alguém acredita que um político sério faria uma promessa como esta????
O máximo que se pode fazer é um paliativo ali outro aqui, para enganar o povo.
O resto, bem...
Eu diria é esgoto , rrrssss
Abraços
Vidal
Assinar:
Postagens (Atom)