CHEGUEI AO BLOG !!

NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.











VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS

ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.


GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com





Posso opinar...???

Posso opinar...???

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Posses, posses e restrospectivas...



Final de ano, festas, muita alegria, desejos de felicidades...


É verdade, brasileiro é um povo bom, muito festivo, mas também muito esquecido...será?


Chegamos bumbando em 2011, com suntuosas festas de posses, tanto aqui em Angra como lá em Brasília, bom né ???


Suntuosas festas em comemorações aos mais nobres cargos que serão empossados duas figuras de nossa cidade.


A primeira que comento é quanto à posse do novo presidente da mesa de CMAR. Um cidadão que mantém com ele a arte de saber falar, impor com facilidade suas idéias as pessoas, ou seja, característica de um profissional de advocacia. Vem de uma conturbada e desorganizada atuação e gestão "coletiva", fazendo no final de ano o milagre da união, onde PT, PMDB,PSB e PR serão soberanos e caminharam unidos.


Seria este o inicio de uma nova forma de fiscalizar e legislar?


Mas isto só o tempo poderá dizer, e quem sabe como mais uma festa no final do próximo ano? Ou quem sabe a festa também poderá não acontecer, pois nesta faltaram alguns convidados, e sabe quem faltou principalmente? O dono da festa, o “povo”, o qual aqui fora se lamenta de uma política mal aplicada, que beneficia um grupo.


O brasileiro tem memória curta? Tem não o brasileiro esta tomando memoriol.


Que faz lembrar muitas coisas, dos escândalos, dos abandonos, das mortes que surgem no dia a dia por falta de atendimento médico, de falta de segurança pública, de falta de educação para seus filhos, da falta de cursos profissionalizantes. Enquanto isto, as festas regadas ao bom e do melhor contempla um grupo. Brasileiro tem memória curta... Será que tem mesmo?


Quanto ao outro comentário, me resumo ao gesto de pedir a ele que estenda sua posse junto ao povo de sua origem, que muito lhe apoiou no início de sua caminhada política, desde os tempos de sindicalista e que agora mais do que nunca, torce e o aguarda de braços abertos, para "recosntruir" este paraiso.


Espero que nesta nova oportunidade que surge em sua vida ele possa plantar aqui em sua terra natal, as sementes das arvores que precisamos.


Como ex prefeito e conhecedor dos nossos problemas, principalmente no que se diz revitalização e infra estrutura, deficiências explicitas para quem chega e sai, ele não deverá deixar a desejar.


Peço que a todos analisem, pois o povo cada dia se mostra mais revigorado e com a memória muito boa, prova disto foi demonstrado nas urnas, pois para quem lembra, a soma de votos dos vereadores eleito aqui foram em torno de 27000 enquanto brancos e nulos 23.000, isto de um total de 107.000 eleitores.


Portanto amigos vamos tentar em 2011 fazer uma festa democrática, com atitudes sérias, corretas e principalmente focadas ao povo, que com certeza BANCA TODA ESTA FESTA.



FELIZ 2011 !!!!


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que fazer ?????



As vezes fico imaginando se por trás destas reportagens que fazem "contra" Angra, não estaria o dedo de algum prefeito de outras regiões interessadas em afugentar daqui o turista?


É incrível como é só chegar o verão que caem as reportagens lembrando deslizamentos e a catástrofe ocorrida.


Mas antes de pensar nisto, nós também temos que fazer nosso dever de casa.


Ao contrário do que aconteceu na Indonésia, quando um TSUNAMI destruiu o país, nós ficamos parados.


Investimentos sem planejamento não surtem efeitos, e também ações sem compassos. Como podemos ter uma festa do Peixe, à qual entra no calendário da cidade, feita uma semana depois de centenas de turistas desembarcarem em nossa cidade? Porque não pensar em transformar nosso evento em proporções de uma festividade de Gramado?


Onde toda cidade se transforma unida em um dos eventos mais bonitos do planeta, é isto mesmo um dos mais bonitos do planeta.


Evento totalmente planejado e que em seu decorrer foi crescendo e se aperfeiçoando, e este é somente um de dezenas realizados no município, mas lá ao contrário do que muitos pensam, o maior investimento foi do município, que se mobilizou, e junto com a iniciativa privada engrandeceu e montou uma pasta de projetos, os quais são discutidos com no mínimo um ano de antecedência. Isto se chama PLANEJAMENTO.


Mas também como podemos pensar em festas de peixe, se nem cozinheiros conseguiram formar.


Nossa rede de restaurantes se resume a uma meia dúzia, e assim mesmo quando o cozinheiro falta, não abre.


Formação no setor, aprimorar a mão de obra, comprometer o cidadão a receber bem o turista, e ser mais audacioso e criar aqui em Angra a ESCOLA MUNDIAL DO TURISMO, está é a idéia que tem que ser repassada ao mundo.


A iniciativa privada carece destas oportunidades, temos que apresentar projetos para isto, e eu modesta à parte, tenho.


Os investimentos aqui são equivocados, como colocar outdoors em lugares nada atraentes, no caso de um na entrada do primeiro túnel do Rio Santos sentido Angra a poucos quilômetros de nossa cidade. Será que quem o ver não estaria já vindo para Angra?


Porque não colocar um na região que vai para Búzios, na Avenida Brasil ou na Rodovia Presidente Dutra. Eu iria até mais adiante, colocaria um no metrô de Londres.


Mas vamos há um pouco do que foi feita nas áreas afetadas pelo Tsunami, e que hoje brilham ainda mais para o turismo.


Estas ações foram retiradas um de uma matéria de um plano de ação chamado PHUKET, e contém algumas ações que demonstram que pode ser feito algo a mais.


Quem quiser ver o plano inteiro é somente clicar aqui:


http://www.favip.edu.br/plano_tsunami.pdf


Ao mesmo tempo em que acusa com pesar a perda de vidas sofrida em toda a região, o setor do turismo oferece seu socorro na atividade, na que mais influência e experiência têm. E propõe essa assistência no momento justo, o crítico momento em que o perigo físico passou e as ameaças para o futuro obedecem, sobretudo à ausência de turistas.



Os destinos turísticos de quatro países foram selecionados para receber a assistência deste Plano de Ação:


Sri Lanka, Maldivas, Tailândia e Indonésia. O Plano de Ação de Phuket não se ocupa na reconstrução da infra-estrutura nem dos hotéis, que já resolvem outros organismos e seguradoras, e sim se centra no elemento humano: em salvar postos de trabalho no setor turístico, em reativar pequenas empresas relacionadas com o turismo, e em recuperar o trânsito de visitantes que faz funcionar essas economias.



Os princípios do desenvolvimento sustentável do turismo fundamentam todo o Plano de Ação de Phuket.


Nossa meta é conseguir que o setor turístico desses quatro países saia da catástrofe mais forte e resistente, com uns sistemas mais respeitosos do meio ambiente, uma participação maior da sociedade civil no setor do turismo e uma maior permanência na comunidade local dos rendimentos procedentes do turismo.



2. Objetivos



O principal objetivo do Plano de Ação de Phuket é acelerar a reativação do setor turístico nos destinos afetados, devolvendo aos viajantes a confiança na região para que se retome quanto antes o movimento de visitantes. O Plano tem também o objetivo de ajudar aos destinos a restabelecer suas atividades normais, dando o máximo uso possível à infra-estrutura turística existente e ajudando as pequenas empresas relacionadas com o turismo e a seus empregados a sobreviver ao período de recuperação. Entre seus objetivos secundários se contam o estabelecimento de sistema que reforcem a sustentabilidade dos destinos afeados e a colaboração com o sistema das Nações Unidas na redução das conseqüências catástrofes na região. O plano se divide em cinco âmbitos operacionais:


-Marketing e comunicações:


-Socorro para a comunidade:


-Formação profissional;


-Recuperação do desenvolvimento pela via da "SUSTENTABILIDADE";


-Gestão de riscos;



Angra dos Reis por sua natureza tem que aparecer em todas as mídias, para que seja divulgada sua beleza e seu patrimônio, que com o tempo vai se dilacerando.
O abandono de nosso patrimônio vai ao contrário de nossas propostas, um único exemplo e que ocorre aqui no continente, é o abandono dos canhões da Ponta do Leste. Imagine aquele local revigorado, com estruturas de atendimento, com um pólo gastronômico, segurança, uma estrada decente?
Tenham idéia de nosso potencial turístico por aí.
E eu somente citei um único local, por isto antes de 2012, pensem no que irão fazer, as urnas podem dizer muita coisa.

sábado, 18 de dezembro de 2010

VIDA NOVA....MANIAS ANTIGAS ....


DO QUÊ ADIANTA ???

SOMENTE SIGLA ???

EXISTEM FUNDAMENTOS MAIS IMPORTANTES.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Obrigações.


Quando passaremos a "ter" noções do que são deveres e obrigações ?????

Desde quando não se deveria ser obrigado a ter as prestações de contas dos município cumpridas ?
Estão fazendo uma festa com uma situação que deveria ser totalmente normal, ou não seria correto estar em dias com suas contas ?
Aliais isto é um dever de todo cidadão, estar em dia com suas contas.

Deixemos de ser hipócritas, o PREFEITO é nosso funcionário ( e muito bem remunerado por sua vez) é sua obrigação estar em dia com as contas do município .
Então , cumpra o seu dever , e nada de parabéns, pois foi eleito e é pago para isto.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

feliCIDADE !!!!


A pasta da vez é INTEGRAÇÃO NACIONAL, e pela primeira vez Angra terá um ministro sendo ele integro , competente e capaz da sua missão.

Será de grande valia ao municipio a entrada do deputado nesta pasta, pois neste momento o que mais precisamos são esforços e investimentos para restruturar e organizar nossa cidade.

O planejamento será de suma importância para que as obras não sejam paliativas e sim para resolverem de vez os problemas.

Dragagem dos rios, novas habitações, saneamento básico e profissionalização de nossos jovens são as necessidades iniciais as contenções e reconstruções são as emergênciais.

Mãos a obras e parabéns, Angra merece.

sábado, 4 de dezembro de 2010

MAIS UMA VEZ ESTAMOS ALERTANDO !!! RIOS DE ANGRA PRECISAM DE DRAGAGEM URGENTE.






Sei que existe um processo de licitação, mas é hora de dar prioridades a algumas situações, e a dragagem dos dois rios que constantemente provocam problemas é uma s delas.



Ontem com a forte chuva que durou 30 minutos, tivemos alguns pontos alagados por conta da pouca vazão dos sistemas de escoamento, e em pleno início de Dezembro uma chuva com características fora dos padrões, mas que já foram informadas por alguns institutos de meteorologia, que já adiantam que teremos chuvas muito fortes neste verão.



Planejamento é fundamental e temos que começar a planejar ações de prevenção, para que não sejamos mais uma vez vítimas de situações que estão claras a nossa frente.



Na semana passada pude acompanhar uma entrevista do presidente da associação dos moradores do bairro do Campinho e adjacências, Sr Sérgio, onde o mesmo explanava do abandono social da grande Japuiba, exclusão de itens como SEGURANÇA PÚBLICA e SANEAMENTO BÁSICO, foram temas destacados por ele.



A cobrança da ronda ostensiva da PM, que logo no início de campanha de TUCA foram efetivadas, como um “carrinho elétrico” com dois policiais e após ser eleito foram tirados, foi firmemente criticado por ele. Outro item também questionado foi o rio Japuiba, que sofre com a demanda de poluição, inclusive de forma irresponsável pelos lava jatos que despejam seus detritos no rio, contribuindo ainda mais para a poluição, dando continuidade a entrevista foi focado a DRAGAGFEM DO RIO, item de suma importância para que não haja mais alagamentos e até mesmo seja evitado novas catástrofes.



Sabemos que são inúmeros os problemas em Angra dos Reis, mas quando um problema é apontado e se mantém sem solução, a coisa fica perigosa e recai sobre nós presidentes de associações a responsabilidade, pois assim como o prefeito, nós também somos eleitos pelo POVO – relatou Sergio Gomes.



Então fica ai mais um manifesto.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que falar ??? Porque não falo .



Muitos me perguntam :


_Porque você ainda não comentou algo sobre a nova mesa da Câmara ?


Pois bem , procurei algo que me levasse a um comentário, e ai esta. Vejamos o que vai dar.



SÓCRATES E A MALEDICÊNCIA


Certo dia um homem, muito agitado, apresentou-se a Sócrates, o célebre filósofo antigo, e disse-lhe:


– Escute Sócrates: como seu amigo tenho alguma coisa para lhe dizer.


– Espere! – interrompeu o sábio. – O que você vai me dizer, passou pelos três coadores?


– Três coadores?! – perguntou o outro, admirado.


– Sim, amigo, três coadores. Vejamos se o que você tem para me dizer passou por eles. O primeiro coador é o coador da verdade. Você tem certeza de que é verdadeiro o que vai me dizer?


Assegurar, não posso. Ouvi dizer e...


– Bem, bem. Certamente você o fez passar pelo segundo coador: o da bondade. Ainda que não seja verdadeiro, será pelo menos bom o que você quer me dizer?


Titubeando replicou o outro: – Não, pelo contrário . . .


– Ah! – interrompeu o sábio. – Procuremos então passar pelo terceiro coador e vejamos se é útil o que tanto agita você.


– Útil?! – tornou o amigo, já impaciente e vexado. Não é...


– Bem, – disse Sócrates, sorrindo – se o que você tem a dizer não é verdadeiro, nem bom, nem útil, esqueçamos o caso e não se preocupe com ele mais do que eu.