CHEGUEI AO BLOG !!

NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.











VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS

ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.


GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com





Posso opinar...???

Posso opinar...???

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que falar ??? Porque não falo .



Muitos me perguntam :


_Porque você ainda não comentou algo sobre a nova mesa da Câmara ?


Pois bem , procurei algo que me levasse a um comentário, e ai esta. Vejamos o que vai dar.



SÓCRATES E A MALEDICÊNCIA


Certo dia um homem, muito agitado, apresentou-se a Sócrates, o célebre filósofo antigo, e disse-lhe:


– Escute Sócrates: como seu amigo tenho alguma coisa para lhe dizer.


– Espere! – interrompeu o sábio. – O que você vai me dizer, passou pelos três coadores?


– Três coadores?! – perguntou o outro, admirado.


– Sim, amigo, três coadores. Vejamos se o que você tem para me dizer passou por eles. O primeiro coador é o coador da verdade. Você tem certeza de que é verdadeiro o que vai me dizer?


Assegurar, não posso. Ouvi dizer e...


– Bem, bem. Certamente você o fez passar pelo segundo coador: o da bondade. Ainda que não seja verdadeiro, será pelo menos bom o que você quer me dizer?


Titubeando replicou o outro: – Não, pelo contrário . . .


– Ah! – interrompeu o sábio. – Procuremos então passar pelo terceiro coador e vejamos se é útil o que tanto agita você.


– Útil?! – tornou o amigo, já impaciente e vexado. Não é...


– Bem, – disse Sócrates, sorrindo – se o que você tem a dizer não é verdadeiro, nem bom, nem útil, esqueçamos o caso e não se preocupe com ele mais do que eu.

Um comentário:

Eduardo Galante disse...

Amigo VIDAL, adorei os tres coadores, com certeza poucos conseguem fazer café neles e os que conseguem devemos dizer a selebre frase " ETA CAFEZINHO BOM ".
Só falta aparecer alguem que consiga.

Em minhas postagens sempre uso os critérios dos coadores.

Abração,
Eduardo Galante.