
CHEGUEI AO BLOG !!
NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
Posso opinar...???

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
O CAMINHO DO CRESCIMENTO.
É impossível pensar o crescimento econômico de uma cidade sem levar em consideração a importância das micro e pequenas empresas. Elas geram empregos , investimentos que duram mais tempo, reduzem a dependência das grandes empresas empregadoras, fixam os jovens na comunidade e aumentam a arrecadação. Enfim, dinamizam a economia local. As micro empresas FORMAIS representam cerca de 90% do total de empresas no País, são responsáveis por mais de 50% da força de trabalho do setor privado empregada nas cidades e por aproximadamente 40% da massa salarial paga no Brasil.
Temos que considerar que é incontestável a relação entre os pequenos negócios e desenvolvimento municipal , é fundamental apoiar líderes e gestores na implementação de políticas que criem ambiente favorável a esses empreendimentos, promovendo uma sociedade mas justa , utilizando a oportunidade do empreendedorismo.
A criação de Workshop ,com secretária de Atividades e Fazenda itinerantes, oficinas e consultorias se criem projetos de desenvolvimento para cada bairro, fomentando sua vocação e estimulando o comércio, e pequenas empresas, direcionando assim a mão de obra.
São estas ações, com reconhecimento de poder público e empreendedores locais, desburocratizando os processos, que atestaram o compromisso de melhorias da realidade local.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Para mudar ...temos que aprender .


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Mudança do incômodo ou, incomoda Mudar ?!.

sábado, 9 de fevereiro de 2013
SAÚDE ...UM JOGO ONDE O PRÊMIO É A VIDA !!!
Em Janeiro , questionei: Mas o fato mesmo, que me desperta cobiça é: Porque não entregamos a gestão do novo hospital da Japuiba a Fundação de Saúde da Eletronuclear?
Muitos me questionam o porquê de eu estar colocando a saúde de Angra na conta da Eletronuclear???
Oras, é simples...É o mínimo que se pode ter de contrapartida de uma instituição que nos expõe a um risco eminente. Imaginem se hoje acontecesse um acidente com uma mínima proporção, onde precisássemos de atendimento para 100 vítimas, onde alocaríamos estas pessoas ??? Debaixo de marquises, nas escolas ...?
Desta forma, pela precariedade das rodovias, pelo tamanho do empreendimento e principalmente por questões de sobrevidas em caso de acidente, o hospital da Japuiba deveria ser uma tríplice solução para Angra, Paraty e Rio Claro.
Podemos ser referência em saúde, uma Fundação de sucesso deve realmente ser gerida de forma muito próxima a gestões empresariais, com metas e cobranças de resultados, o questionamento maior é ...saberiam lidar com o lucro obtido , ou alguém duvida que uma saúde bem gerida não possa dar lucro. ____________________________Não podemos imaginar que estamos em outra cidade quando chegamos a Hospital de Praia Brava, é importante que com o retorno do Hospital da Japuiba para o município, solicitemos como um'VERDADEIRA CONTRA PARTIDA" a entidade nuclear a qual expõe a riscos de acidentes, nós cidadãos de Angra dos Reis , ou seja, que a ELETRONUCLEAR administre através da Fundação de Saúde FEAM ,o Hospital da Japuiba.
Assinar:
Postagens (Atom)