CHEGUEI AO BLOG !!
NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
Posso opinar...???
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Para mudar ...temos que aprender .
A capacidade de Mudança requer a capacidade de Aprender.
Mudar de Atitude é fácil. Difícil é Mudar de Comportamento mas, é este o esforço que deve ser feito
Reflexões:
Você Analiza e se preocupa com o Tamanho Real da sua empresa ?
Você Avalia os Espaços(Oportunidades de Negócios) ainda disponíveis no Mercado ?
Você Acompanha as Tendências de Consumo no Mercado ?
Você Identifica ações de seus Concorrentes ?
Você Escreveu suas Metas para este ano ?
Você Pensou como estará no próximo ano ? Você Evoluiu ou Regrediu nos últimos 12 meses ?
Você Dedica mais de 4 horas por semana para somente pensar em Plano do Negócio ?
Você Pensou em avaliar os Resultados Reais de sua Empresa ?
Sua empresa é um lugar Emocionante ?
Sua empresa pode ser considerada Inovadora e Atrativa ?
Quais os Recursos Sensoriais que você utiliza em seu ponto de Venda ? ( Gustativo, Olfativo, Tátil, Visual, Estético, Imaginativo... ?
Como você classifica o Atendimento Telefônico da sua empresa ?
Qual a estratégia que sua empresa utiliza no caso de Reclamações, Trocas, Sugestões de Clientes ? Até que ponto seus Funcionários solucionam os problemas de seus Clientes ? Em que limite de Autonomia ?
Tem que se ir além do que o Cliente quer.
Deve-se prometer menos e fazer mais o impacto é muito maior.
Cliente Hoje é o Verdadeiro Ativo.Precisamos mudar todas as Idéias de Atendimento ao Cliente.
Visão de Mercado: Quando atendemos Clientes temos dois únicos poderes – ou de cativá-los ou, de expulsá-los da loja !...
Quantos Novos Clientes você conquista por Semana ?
Sua Participação Comunitária tem possibilitado um Aumento de Credibilidade à sua Loja ?
Qual a minha Vantagem ou Diferença ? Já pensaram nisso ? E daqui a 2 anos ?!...
Não permita que o que você não pode fazer, interfira com aquilo que você pode fazer.
EVOLUÇÃO – por aquisição de conhecimentos ou por elevação do nível de consciência ?
TRABALHAR – para a vantagem de poucos ou para o bem comum ?
MOTIVAÇÃO – gerada por prêmios ou pela satisfação de ser útil ?
QUALIDADE DE VIDA – como objetivo pessoal ou como propósito coletivo ?
ESCOLHAS – determinadas pelo ego ou a partir do melhor em nós ?
A Realidade do nosso Mercado, do Acirramento da Competitividade gradativo / progressivo / concentrado, não está unicamente na Relação de Compras mas, na Profissionalização da Operação.
Se a situação modificou, dê um jeito de Mudar...
Não basta ser melhor operacional, é necessário ser Diferente, com dificuldades para ser copiado pelo concorrente.. Precisamos de Vantagem Competitiva Sustentável ou, até mesmo Temporária.
Algumas empresas terão que reinventar seus negócios, e outras nem pensaram em aprender ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário