CHEGUEI AO BLOG !!
NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
Posso opinar...???
quinta-feira, 12 de maio de 2016
MUDANÇA DE GOVERNO... SERÁ QUE MUDA MESMO !?!?!?!
Um cenário complicado, mas com otimistas de plantão:
Um cenário complicado, mas com otimistas de plantão:
ao varejo
O Brasil ressurge com uma nova expectativa , acordamos como se fosse um dia comum , mas não imaginamos a guinada que nos espera.
Teremos a frente não somente uma mudança de nomes , teremos mudanças de pensamentos, de estrategias , mudanças de comportamento, ou seja serão outras personalidades no comando desta máquina chamada Brasil .
O mercado vive uma expectativa de novas possibilidades , uma euforia de mudanças uma guinada, só esquece que o cenário não se modificará em 24 horas.
Não existirá transição de governo , a bicicleta mudará de ciclista andando, não se sabe o montante comprometido, não se tem noção das concessões, dos compromissos a serem pagos ou do passivo a ser assumido.
Apesar de nomes experientes como o do ministro da Fazenda Henrique Meirelles é preciso entender que nada se conquista ou acontece sem que haja sacrifícios , a começar pelos cortes públicos, vejam bem cortes "PÚBLICOS", a navalha começará por nós, pois é notório e de conhecimento de todos o comprometimento orçamentário do governo com as dividas públicas e as com as cintas internas.
Outro ponto complicador ,é começar um governo com uma desaceleração da economia .Para se ter ideia o setor de consumo direto , ou seja onde o dinheiro é gasto diretamente, onde o consumidor é obrigado a pagar no momento da compra , teve resultado despencando 2,9%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada este mês, no primeiro trimestre do ano, a queda foi de 2,8%, em relação ao mesmo período de 2016, estamos falando do setor supermercadistas. Já as vendas do comércio varejista num todo amargaram queda de 7% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado, e esta queda no varejo reflete na industria diretamente, uma ciranda.
É preciso ainda cautela, e a organização interna será fundamental para que as empresas consigam se manter neste período de restruturação do país.Aliás, este cenário deixa uma coisa de positivo, o aprendizado do brasileiro em se organizar e se estruturar, seja como pessoa física ou jurídica, e isto trará no futuro uma condição de um país mais preparado.
Esperança é a palavra que mais se houve, e é nela que teremos estar realmente motivados, preparando o terreno para o arrocho , e ao mesmo tempo se adequando sem perder a "ternura" , pois é importante saber que qualidade, produtividade serão aspectos fundamentais para se manterem , e saberem que o brasileiro é entendedor que nem sempre o mais barato é o melhor, e que nem sempre o mais caro é o que se pode ter.
Sendo assim o brasileiro entende , que o justo é o que desejamos.
Abraços
Adenilson Vidal
Diretor UNIRJ/Unidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário