CHEGUEI AO BLOG !!
NÃO TEVE JEITO...
TIVE QUE ME RENDER A ESTA FANTÁSTICA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO.
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESTAREMOS
ESCREVENDO COM MUITA RESPONSABILIDADE, ANALISANDO OS FATOS E DANDO SUGESTÕES.
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
GRATO POR ACESSAR possoopinarvidal.blogspot.com
Posso opinar...???
segunda-feira, 25 de julho de 2016
E O FUTURO A QUEM PERTENCE ...???? TALVEZ A MIM , A VOCÊ OU MELHOR TODOS NÓS !!!
O FUTURO A DEUS PERTENCE ...
Será mesmo que somente Deus define o futuro ???
Bem acredito que sabedoria e discernimento são fundamentais para que isto aconteça , ainda mais na administração pública.
Muitos dizem que o país já respira melhor , que a criose começa a passar. Sei lá , tô vendo muita propaganda , e até certos momentos de euforia , mas ainda sim acho que seja mais uma vontade do quê realidade.
De certo mesmo é que estamos ainda muito mais para um atoleiro até o pescoço , diferente do jardim prometido. Um novo ponto de vista e estilo deverá ser aplicado quanto ao futuro administrativo de Angra dos Reis , teremos pela frente quase dois meses de salários atrasados (servidores) e provavelmente dificuldades de pagar o décimo terceiro , fora um novo aperto nas contas do governo, que conseguiu uma esmola do governo federal para apagar os incêndios causados pelas olimpíadas no Rio . Setores importantes para a cidade como a retomada das construções de Angra 3 , estão emperradas, e pelo que vemos existem prioridades federais, o que pode atrasar ainda mais o cronograma das obras.
Brasfels continua a sofrer as consequências da operação lava jato e provavelmente irá readequar ainda mais seus quadros , ou seja , infelizmente podem ocorrer novas demissões .
O município que precisa do setor privado para sair da crise , está na contramão e tendo ainda mais do que nunca ter que participar do dia a dia das pessoas, um exemplo são as próprias demissões do estaleiro, imaginem que neste período mais de 1.000 (mil) famílias deixaram de ter direito ao atendimento médico dos planos de saúde conveniados do estaleiros e caíram no colo do município , sobrecarregando ainda mais o setor que já está sufocado. Daí entra também o legislativo que deve rever imediatamente as contar partidas de isenções do estaleiros ao fisco municipal.
O crescimento de desempregados faz com a economia informal cresça , setor que na ausência da legalidade aparece como fonte de rendimentos , mas também traz nas costas a ausência de tributos (encargos). Uma solução para isto seria a desburocratização de órgãos municipais para que houvesse uma maior adesão aos que não fazem nenhum tipo de contribuição para o sistema oficial de tributos municipais e previdência , uma vez que a maioria são serviços ou comércio.
O intuito agora é provocar uma base composta por pessoas que possam discutir um novo propósito para a economia local, recuperação fiscal, tributária, reavaliação de prioridades a serem executadas , readequação dos quadros do funcionalismo e medidas emergenciais de economia.
Por fim o resumo é que estaremos uma nova era, onde fiscalizar a presença e o cumprimento das funções dos servidores será fundamental, assim como a busca por novos atrativos que motivem a economia local e incentivos que tragam novos investidores , para isto será necessário saber fazer a curva, pois a pista além de cheia de competidores (municípios) que também buscam estas oportunidades , será longa e sinuosa.
Desta forma revejam suas decisões eleitorais , pesquise seu candidato , pergunte a ele quais são os caminhos que seguirá e como irá percorrer. Analise os projetos e veja se as soluções são realizáveis, pois de tapinhas nas costas e de candidatos que troquem apoios políticos por cargos , estamos cheios .
Abraços a todos.
Adenilson Vidal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário